Humand mira no fim do Workplace, da Meta, para crescer no Brasil

O Workplace, versão corporativa do Facebook, chegará ao fim. Diante desse cenário, a Humand anunciou a sua entrada no Brasil com uma aposta para crescer no país: uma alternativa à plataforma da Meta com a oferta de uma rede social interna para empresas, além de automatizar a migração de dados entre os serviços.

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A expansão ocorre junto à nomeação de Leandro Oliveira como Diretor para o Brasil e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), anunciou a Humand em primeira mão ao Canaltech nesta quinta-feira (22).

Com a investida, a desenvolvedora do software para gestão de recursos humanos mira no fim do Workplace, que será encerrado pela Meta em 2026. A plataforma, vale lembrar, oferece uma rede social interna para empresas nos mesmos moldes do Facebook.


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“Quando a Meta decidiu descontinuar o Workplace [em maio de 2024], vimos que nossa estrutura de rede social corporativa tinha quase todas as mesmas funcionalidades que eles, além de uma interface simples, amigável e de fácil interação para o colaborador”, disse Oliveira.

O fim do serviço da Meta também motivou a empresa a equiparar sua plataforma ao Workplace, a fim de facilitar a migração dos usuários. A previsão é que 95% das funcionalidades do Workplace já estejam disponíveis no app da Humand em junho.

O diretor também destaca que o app vai além do Workplace ao oferecer funções com foco em gestão de recursos humanos, com módulos para pedidos de férias, ponto eletrônico, canais de ouvidoria, acompanhamento de avaliações, programas de capacitação e mais. A empresa ainda prevê lançar uma IA para colaboradores.

50 colaboradores até dezembro

Durante o ingresso, a Humand ampliou a sua equipe ao atrair 20 brasileiros. “Nosso primeiro investimento direto foi o recrutamento de talentos brasileiros, valorizando profissionais locais com propostas compatíveis com o mercado internacional”, disse o diretor ao comentar sobre o investimento para a estreia no país.

Mas a expansão não terminou por aí: Oliveira também detalha que a empresa quer aumentar o time para 50 colaboradores até dezembro.

“Chegamos ao Brasil há poucos meses e já alcançamos a marca de 25 clientes”, conclui o diretor.

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