Por meio da Secretaria de Educação, prefeitura realiza formação para diretores

A capacitação profissional é uma prioridade em Palmeira dos Índios e em setores como a Educação o investimento em qualificação torna-se especialmente necessário; por causa disso, todos os meses a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove uma reunião geral com todos os representantes das 37 escolas administradas pelo Município, o encontro de maio aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), na sede do Cesmac Sertão – bairro de Vila Maria – e contou com a presença da secretária municipal de Educação Renilda Pereira, a adjunta Ana Holanda, além da coordenadora pedagógica Joelma Toledo e dos demais técnicos da Semed. 

Conforme explicou a secretária adjunta Ana Holanda, “a importância deste momento com os gestores é crucial para que todas as escolas atuem de maneira integrada. Essas pessoas levam todas as informações aos docentes  das 37 escolas e creches municipais, por isso, é tão relevante que esta interação mensal aconteça”, explicou. 

O encontro mesclou momentos lúdicos, como dinâmicas e troca de experiências dentro da sala de aula com discussões sobre a Política Municipal de Busca Ativa; além disso, entre os tópicos da pauta, esteve o resultado de avaliações externas que são cruciais para a medição do processo de aprendizagem dos alunos. 

De acordo com a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, as formações constantes representam a preocupação do Município com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “ Todos os meses tomamos o cuidado de ouvir os representantes das 37 escolas e creches municipais, pois sabemos como estes profissionais se dedicam aos seus trabalhos. Os dirigentes das escolas precisam estar sempre preparados para conduzir a gestão das escolas da melhor maneira possível”, declarou.

A educação é uma prioridade no município de Palmeira dos Índios e sempre conta com incentivos que garantam seu progresso. Na terça-feira (20), os profissionais da área receberam proposta de reajuste salarial de 7%, que foi aprovada pela categoria (acesse a matéria aqui). A prefeita Tia Júlia ressaltou a relevância na valorização dos profissionais da educação. “ Atuei durante mais de 40 anos na área e sei do amor que e necessário ter para conduzir as aulas, acredito que investir na educação é investir no desenvolvimento”, disse a gestora municipal.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.