Evento marca lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza

O Magalu reuniu líderes, especialistas e empreendedoras nesta quarta-feira (22) para o lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, iniciativa criada para fortalecer mulheres que trabalham com marketplace. O evento aconteceu em um clima de celebração, acolhimento e troca de experiências, reunindo representantes do ecossistema Magalu e grandes nomes do empreendedorismo feminino no país.

  • Empreendedorismo feminino: 65% delas cuidam de loja online sozinhas
  • Galeria Magalu: nome de loja do Magazine Luiza no Conjunto Nacional é revelado

A presidente do Conselho Administrativo do Magalu e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, marcou presença e emocionou o público com sua fala inspiradora sobre a importância de dar visibilidade, voz e ferramentas reais para que mais mulheres possam crescer com autonomia no mundo dos negócios. “A gente não quer favor. A gente quer oportunidade e acesso”, destacou.

Realidade e desafios das empreendedoras

Durante o evento, Denise Hamano, Gerente de Produtos do Magalu Marketplace, apresentou dados que ajudam a entender o tamanho do desafio e da oportunidade de apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No Magalu Marketplace, 34,2% dos sellers ativos são mulheres. E mesmo entre os homens que têm CNPJs em seus nomes, 15% dos negócios são, na prática, administrados por mulheres.

Apoio do ecossistema Magalu

Várias lideranças do grupo Magalu participaram do evento, reforçando o compromisso de apoiar a nova comunidade. Entre elas, Graciela Tanaka (Netshoes), Christiane Bistaco (Época Cosméticos e Estante Virtual), Paola Facchin (Kabum) e Juliana Pereira (Diretora do Aiqfome), compartilharam como suas marcas podem contribuir com ações práticas para as sellers.

Executivas de empresas parceiras, como Fernanda Jolo (Google Cloud) e Rose Marques (Hubsales), também estiveram presentes, assim como a equipe interna do Magalu, representada por profissionais como Leticia Marcolino (Marketplace Magalu Entregas), Fabiana Marques (Magalu Cloud) e Sarah Garcia Lins (Jovem Nerd). Além disso, Anaísa Catucci, gerente de redação do Canaltech, marcou presença no evento, reforçando a importância da comunicação e da visibilidade para o empreendedorismo feminino.

Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Fernanda Santos)
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Divulgação/Magalu)
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Divulgação/Magalu)
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Divulgação/Magalu)

A Comunidade Seller Mulheres de Luiza nasce com uma proposta prática e transformadora. A ideia é oferecer uma trilha completa de conteúdo, apoio e conexão, que inclui:

  • Lives com Luiza Helena Trajano
  • Eventos presenciais e online
  • Acesso à UniMagalu
  • Grupo no WhatsApp para trocas e interações
  • Plataforma própria em construção
  • Dois cupons de 95% de desconto para cursos da ComSchool

Outro pilar da comunidade é o programa de aceleração, que tem como objetivo impulsionar empreendedoras do Magalu com capacitação, mentoria e investimento, promovendo um crescimento sustentável dentro do marketplace. A ideia é transformar conhecimento em resultado, ajudando as sellers a estruturarem seus negócios, aumentarem suas vendas e alcançarem novos patamares.

Mais do que uma iniciativa de negócios, a comunidade quer ser um espaço seguro e colaborativo. A missão é clara: “fortalecer mulheres empreendedoras, criando um ambiente onde todas possam crescer, aprender e prosperar juntas.”

Com valores como empoderamento, colaboração, diversidade, protagonismo feminino e inovação, o projeto pretende se tornar referência em apoio a mulheres que empreendem seja no digital, seja na vida real.

O lançamento foi só o começo. Agora, a expectativa é que mais empreendedoras se juntem à rede, aproveitem os recursos disponíveis e transformem suas jornadas com mais apoio, autonomia e resultados.

Saiba mais:

  • 10 mulheres que fizeram história no desenvolvimento da Internet
  • Dia da Mulher: 5 descobertas científicas sobre a saúde feminina
  • Quem são as 5 mulheres escolhidas para irem ao espaço com Katy Perry

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.