Justiça adota aplicativo para ajudar na adoção de crianças e adolescentes no MA


Atualmente, 68 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção no estado. 68 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção no Maranhão
TJMT
Pretendentes à adoção no Maranhão já podem contar com uma nova ferramenta para ajudar na realização do sonho de formar uma família: o aplicativo A.DOT.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A plataforma, que já vem sendo utilizada em outros estados, foi oficialmente adotada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio de um termo de adesão firmado com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), criador da iniciativa.
O A.DOT é um aplicativo que conecta pretendentes habilitados à adoção a crianças e adolescentes disponíveis no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Por meio dele, é possível acessar perfis com informações detalhadas e vídeos das crianças, o que torna o processo mais humanizado e favorece conexões emocionais reais, ampliando as chances de adoção.
Clique para acessar a plataforma A.DOT.
Dados do MA
Atualmente, 68 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção no Maranhão, segundo dados de maio deste ano do SNA. A maioria é do gênero masculino (58,8%), parda (76,5%), e com idade entre 10 e 16 anos — faixa etária que, historicamente, encontra maior dificuldade para ser adotada.
A expectativa do TJMA é aumentar as chances de adoção, por meio do aplicativo. Atualmente, o Brasil tem 5.286 crianças disponíveis para adoção, à espera de encontrar um lar onde possam viver com dignidade e amor.
O dia 25 de maio é marcado como o Dia Nacional da Adoção. A data tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da adoção para crianças e adolescentes, além de destacar seu potencial transformador na vida de milhares de pessoas.
Veja também:
Tribunal de Justiça do Maranhão abre curso preparatório para pretendentes à adoção
Adicionar aos favoritos o Link permanente.