Polícia prende quarto suspeito de ter participação no assassinato de advogado em Ubatuba, SP


O advogado Juliano Guirau, de Minas Gerais, foi morto a tiros durante um assalto na Praia Grande, em abril deste ano. Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba, SP
A polícia prendeu mais um suspeito de ter participado do latrocínio que causou a morte do advogado Juliano Guirau, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, em abril deste ano.
A prisão foi feita por policiais militares e aconteceu na noite desta segunda-feira (26). O homem foi identificado no boletim de ocorrência como Carlos Henrique Martins Corrêa, de 20 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi preso na avenida Corinthians, no bairro Estufa, por volta das 19h30. O g1 tenta contato com a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Esse é o quarto preso por suspeita de participação no caso. Dois suspeitos foram detidos no logo após o crime, na madrugada do dia 19 de abril, e o terceiro foi encontrado dias após o caso.
Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba; câmeras flagraram o crime
Reprodução/TV Vanguarda
O crime
Um advogado foi morto a tiros durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no dia 19 de abril.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e mostram os bandidos se aproximando dos banhistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo. As imagens são fortes, por isso o g1 decidiu não exibir a íntegra – assista no topo da reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da Avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande.
O g1 apurou que quatro assaltantes encapuzados abordaram três banhistas e anunciaram o roubo. Dois criminosos estavam armados. Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra o trio.
Um advogado que mora em Minas Gerais e que estava passeando na cidade foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No boletim de ocorrência ele foi identificado como Juliano Bento Rodrigues Guirau. Ele era de São Gonçalo do Sapucaí (MG).
Um segundo banhista ficou ferido e foi socorrido ao hospital. Não há informações se a terceira vítima do roubo teve ferimentos.
Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, joias e correntes. Agora, todos foram identificados e presos.
Advogado de São Gonçalo do Sapucaí morreu baleado em Ubatuba, no litoral de São Paulo
Reprodução / Redes Sociais
Quem era o advogado
Segundo informações da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de São Gonçalo de Sapucaí, Juliano era divorciado e não tinha filhos. Ele era advogado formado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) e estava inscrito na OAB desde 1º de abril de 2016.
Segundo o presidente da subseção, Stenio Pereira Candido, Juliano era um advogado dedicado e estudioso, que “sempre trabalhou dentro dos preceitos éticos da profissão, que apesar de jovem, já se destacava na profissão”.
“Sua dedicação e compromisso com a Justiça sempre será lembrada com respeito e gratidão. Manifestamos nosso repúdio pelo crime brutal que levou à morte do advogado da nossa Subseção e que as medidas sejam tomadas para uma célere investigação”, disse Stenio Pereira Candido em nota à EPTV e ao g1 na época do crime.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.