Obra atemporal de Lenine é confirmada no palco do Festival Timbre 2025


Cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano foi anunciado nesta terça-feira (27). Ele se junta à outras atrações confirmadas como Samuel Rosa, Duda Beat, CPM 22, BK’, FBC e Di Ferrero. Lenine durante show
Ana Clara Marinho/TV Globo
Prometendo emocionar o público, o Festival Timbre 2025 anunciou a obra atemporal de Lenine. Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, o pernambucano é um dos mais respeitados nomes da música popular brasileira.
Ele se apresenta no dia 10 de agosto, segundo dia do festival. No mesmo dia, Di Ferrero e o rapper FBC também sobem ao palco.
Um dia antes, no sábado (9), Samuel Rosa, Duda Beat e CPM 22 se apresentam.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Mais de 500 canções gravadas
Nascido em Recife, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel é um artista completo. Lenine cresceu em meio à música e ao pensamento crítico, elementos presentes nas letras de suas canções.
Desde criança, desenvolveu o talento com o violão, ainda que de forma autodidata, e mais tarde despontou nacionalmente no Festival MPB 81, da TV Globo, com a canção “Prova de Fogo”.
Ele tem mais de 500 canções gravadas, além de diversas composições feitas para outros intérpretes. Entre os álbuns mais emblemáticos estão Baque Solto (1983), Olho de Peixe (1993), Falange Canibal (2002) e MTV Acústico Lenine (2006), que eternizou sucessos como “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro”, “Hoje Eu Quero Sair Só” e “Leão do Norte”.
Lenine já venceu seus Grammys Latinos, dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte e nove Prêmios da Música Brasileira.
LEIA TAMBÉM:
Samuel Rosa é a primeira atração confirmada do Festival Timbre 2025
Duda Beat é anunciada como atração do Timbre 2025 seis anos após estrear no festival
Com CPM 22 no line-up, Timbre 2025 equilibra nostalgia e diversidade musical
Timbre anuncia estreia de rapper BK’ para transformar palavras em revolução
Di Ferrero vai agitar o Timbre com hits que marcaram gerações
Onde comprar os ingressos?
A venda de ingressos para o Festival Timbre 2025 já começaram para os dois dias de evento. As vendas são realizadas pela plataforma Ingressolive, com opções de pagamento via PIX ou cartão de crédito, com parcelamento em até três vezes.
Também é possível comprar os ingressos presencialmente na loja da Cultura FM, no Terminal Central de Uberlândia. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ficam isentos da taxa de conveniência.
Sobre o festival
Com mais de uma década de história e mais de 170 shows realizados, o Festival Timbre se consolidou como um dos maiores eventos de música do interior do Brasil — sendo o principal palco da música independente no Triângulo Mineiro.
Já passaram por lá nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Marina Sena, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, BaianaSystem, Maneva e Detonautas.
Outro destaque do Timbre é o incentivo a artistas em início de carreira, que encontram no festival uma vitrine para grandes públicos.
O evento também promove diversidade, inclusão e o fortalecimento da cultura. Desde 2018, a organização mantém o compromisso de uma line-up com pelo menos 50% de artistas mulheres, além de valorizar talentos negros, LGBTQIA+ e mineiros.
Samuel Rosa é a primeira atração confirmada do Festival Timbre 2025
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.