Próxima geração do Snapdragon X pode ir direto para CPUs Oryon 3

A próxima geração da série Snapdragon X Plus e Elite para PCs e notebooks baseados em ARM pode vir com CPUs Oryon 3. A informação não é oficial ainda, então deve ser vista com certa dose de ceticismo, mas parece que a Qualcomm vai deixar os Oryon 2 apenas em SoCs para o celular.

Os processadores Snapdragon X para PCs e Snapdragon 8 para celulares são baseados na primeira geração da tecnologia Oryon. Dessa forma, a expectativa era que as próximas gerações de SoCs Snapdragon se mantivesse alinhada, usando Oryon 2.

Logo da CPU Oryon.
Fonte: Qualcomm

Uma reportagem do ComputerBase.de, entretanto, afirma que apenas os celulares terão um processador baseado em Oryon 2. A Qualcomm, então, vai esperar o Oryon 3 ficar pronto para lançar uma nova versão dos Snapdragon X em computadores.

Foto: Divulgação/Snapdragon

A empresa já prometeu até 30% mais performance e 57% mais eficiência em Android 15 do Oryon 2 relação à sua versão original. Ou seja, o Oryon 3 deve apresentar ganhos ainda mais consideráveis, o que pode ser o plano da Qualcomm para atrair a atenção ao seu mercado de notebooks com Snapdragon X.

Fonte: Tom’s Hardware

Qualcomm confia no Snapdragon X para conquistar mercado de PCs

A Qualcomm tem esperanças de alcançar uma renda de US$ 4 bilhões em vendas de PCs até 2029. Isso é evidência da aposta da fabricante em sua série Snapdragon X de processadores baseados em ARM para notebooks e computadores.

Notícias relacionadas:

  • Samsung anuncia Galaxy Book 4 Edge com Snapdragon X Plus e IA
  • Snapdragon 8 Elite tem suporte total ao Linux, facilitando emulação de jogos para PC
  • Qualcomm faz oferta de aquisição à Intel [RUMOR]

Para ajudar em seu objetivo, a companhia tem investido em oferecer alternativas mais acessíveis de notebooks com grande autonomia. Aqui no Adrenaline tivemos a chance de testar o ASUS Vivobook S15, por exemplo, que vem equipado com o Snapdragon X Elite.

Mas é com o Snapdragon X Plus que a companhia pretende lançar notebooks na faixa de US$ 700, previstos para o início do ano que vem. O interesse da Qualcomm no mercado de PCs é tão considerável que a companhia teria feito até uma oferta para adquirir a Intel, segundo rumores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.