Diretor de Life is Strange defende estúdio de Double Exposure de críticas

Com estreia programada para a próxima terça-feira (29), Life is Strange: Double Exposure já vem sendo criticado pela maneira como retratou a relação entre Max e Chloe em seus dois capítulos iniciais. Embora não trabalhe mais com a série, Michel Koch, da Don’t Nod, veio a público para defender as escolhas criativas que o estúdio Deck Nine fez.

No X, Koch, que dirigiu o primeiro game da franquia, afirmou que “ainda não jogou o game e não tem ideia de onde eles estão levando a história”, mas sabe que “nada justifica odiar as pessoas pela forma como elas escreveram seu game”. Segundo ele, não há qualquer justificativa para os ataques pessoais que os membros do estúdio Deck Nine vêm recebendo.

Ao mesmo tempo, Koch deixou claro que os jogadores podem não gostar de Life is Strange: Double Exposure e ter críticas à maneira como a história de Max e Chloe se desenvolveu. “Eu estou falando sobre as mensagens violentas e assédio que vi. Sei como é estar nessa posição (quando anunciamos Sean e Daniel, tivemos nossa dose de toxicidade por não trazer de volta Max e Chloe)”.

Life is Strange não está mais nas mãos da Don’t Nod

Apesar de ter criado a série Life is Strange e ter ganhado muito sucesso com ela, a Don’t Nod não possui seus direitos, que estão nas mãos da Square Enix. Também no X, Koch afirmou que nem sempre concordou com os caminhos que a saga seguiu em jogos como Before the Storm e nos quadrinhos oficiais, mas aprendeu a conviver com isso.

Criadora de Life is Strange defende estúdio de Double Exposure de críticas
Foto: Divulgação/Square Enix

Tenho certeza de que, quando jogar o game completo, eu não vou reconhecer meus personagens, mas isso também é inevitável com escritores diferentes”, explicou. Em Life is Strange: Double Exposure, os jogadores vão voltar a controlar Max Caulfield em uma aventura que se passa anos depois do jogo original e tem elementos de viagens entre dimensões.

Apesar de a Deck Nine não ter criado a franquia, na prática ela já trabalhou em mais jogos dela do que a Don’t Nod — que criou os dois primeiros capítulos numerados. Além de Double Exposure, o estúdio foi o responsável por True Colors, Before the Storm e pela remasterização da primeira aventura, que chegou às lojas em fevereiro de 2022.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado
Life is Strange Double Exposure

Garanta já sua cópia

PRÉ-VENDA | Life is Strange: Double Exposure em mídia física para PS5 na Amazon

Adicionar aos favoritos o Link permanente.