Metroid Prime Trilogy recebe livro ilustrado

A Nintendo, a Retro Studios e a editora Piggyback anunciaram a publicação de um livro ilustrado dedicado à trilogia Metroid Prime Trilogy. Com 212 páginas, o material promete uma visão completa sobre os bastidores e o processo de desenvolvimento dos jogos da franquia, incluindo arte de alta qualidade e depoimentos exclusivos.

O livro, chamado Metroid Prime 1-3: A Visual Retrospective, é uma edição de capa dura que reúne mais de duas décadas de trabalho. A publicação conta com comentários do produtor da Nintendo, Kensuke Tanabe, e da equipe da Retro Studios, responsável pelo desenvolvimento da trilogia.

Metroid Prime 4 Beyond Switch

Além disso, o conteúdo abrange os jogos Metroid Prime, Metroid Prime 2: Echoes, Metroid Prime 3: Corruption e Metroid Prime Remastered. Dessa forma, o livro oferece aos fãs da série uma experiência visual detalhada.

O livro tem lançamento previsto para o verão de 2025, com preço sugerido de US$ 49,99 (sem preço revelado para o Brasil). Assim, embora acreditem que o lançamento possa coincidir com o próximo título da franquia, Metroid Prime 4: Beyond, a Nintendo ainda não divulgou uma data oficial para o jogo.

Leia mais

  • Metroid Prime 4: Beyond teve seu gameplay gravado no Nintendo Switch
  • Metroid Prime 4: Beyond ganha primeiro trailer oficial
  • Metroid Prime 4 pode ser revelado em breve

Livro Metroid Prime Trilogy aumenta expectativa para no jogo

Desde que a Nintendo anunciou Metroid Prime 4, o jogo ultrapassou o fim da era E3 e, possivelmente, o ciclo de vida do console planejado para seu lançamento. Isso porque a expectativa é que ele chegasse para o Nintendo Switch, entretanto a empresa parece se preparar para um sucessor do híbrido.

Foto: Divulgação/Nintendo

Dessa forma, rumores apontam para a revelação do sucessor do console, conhecido como Switch 2, antes do fim do atual ano fiscal. Assim, a janela de lançamento para 2025 faz de Metroid Prime 4 um forte candidato a título de estreia do novo hardware da Nintendo.

Fundada em 1999, a editora Piggyback é reconhecida por produzir guias e livros de alta qualidade sobre jogos. A empresa iniciou sua trajetória com um guia para Metal Gear Solid e, desde então, produziu publicações para títulos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, com 500 páginas traduzidas para cinco idiomas.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Metroid Prime 4 teria sido adiado por baixa qualidade de cenas [RUMOR]

Última surpresa do Switch?

Metroid Prime 4 teria sido adiado por baixa qualidade de cenas [RUMOR]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.