Lucro industrial na China cai 10%, mas dados apontam para recuperação com estímulos

Os lucros da indústria na China registraram uma queda de 10% em outubro em relação ao período anterior, de acordo com os últimos dados divulgados. Apesar do recuo, o resultado representa uma melhora significativa em relação à contração anterior de 27,1%, em setembro apontando para sinais de recuperação econômica impulsionados pelos pacotes de estímulo do governo.

Segundo Marco Prado, apresentador do Pre-Market, da BM&C News, o impacto das medidas adotadas pela China começa a ser sentido, mesmo em um cenário global de dificuldades econômicas. “Os números mostram que os pacotes de estímulo estão surtindo efeito. Apesar de os mercados ainda enfrentarem adversidades, o resultado sugere que a economia chinesa pode atingir o esperado crescimento de 5% este ano, caso novos estímulos sejam implementados”, destacou Prado.

A melhoria relativa nos lucros industriais é um indicativo de que os esforços do governo chinês para reativar o consumo interno e estabilizar os setores industriais estão dando resultados. No entanto, o desafio de equilibrar o crescimento sustentável com a recuperação dos setores mais afetados ainda persiste.

Estímulos e a projeção de crescimento

A China vem intensificando sua estratégia de estímulos para combater a desaceleração econômica e impulsionar setores-chave. As medidas incluem investimentos em infraestrutura, incentivos fiscais para empresas e programas para estimular o consumo doméstico.

Com isso, analistas e mercados monitoram de perto os próximos movimentos do governo chinês. Caso novos pacotes de estímulo sejam anunciados, a expectativa de atingir a meta de crescimento de 5% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2024 ganha ainda mais força.

O post Lucro industrial na China cai 10%, mas dados apontam para recuperação com estímulos apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.