Game Pass é sucesso entre os brasileiros

O Xbox Game Pass se consolidou como o serviço de assinatura de jogos mais popular entre os brasileiros, de acordo com dados do Pesquisa Games Brasil deste ano. O levantamento revelou que 39% dos jogadores no país utilizam o serviço, destacando uma tendência crescente de consumo de jogos por assinatura no país.

Dessa forma, os dados anuais do PGB foram apresentados em uma mesa redonda com representantes do Xbox, PGB e Samsung. Além disso, ele também indicou uma possível a mudança no comportamento dos jogadores brasileiros ao longo deste último ano.

“Os serviços de assinatura de jogos, como o Xbox Game Pass Ultimate, estão ganhando espaço no mercado. Essa expansão para várias telas moldará o futuro do mercado de jogos no Brasil”, afirmou Carlos Silva, representante da Go Gamers, empresa responsável pela PGB.

Imagem de divulgação do Xbox Game Pass

Entre os assinantes brasileiros do Game Pass, o plano Ultimate foi apontado como o mais utilizado. Esse plano oferece acesso ao Xbox Cloud Gaming, permitindo que os jogadores continuem suas partidas em diferentes dispositivos, incluindo consoles, PCs, smartphones, tablets e TVs da Samsung.

Nossa missão é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, onde quiserem, com quem quiserem. Estamos focados em oferecer opções que se adequem a diferentes estilos de vida.

Iñigo Asiain Sancho, diretor do Xbox

Leia mais

  • Xbox Game Pass recebe S.T.A.L.K.E.R. 2 e mais 4 jogos em novembro; veja quem entra e sai do catálogo
  • Game Pass perderá 8 jogos em novembro; veja lista
  • Spyro Reignited Trilogy chega ao Game Pass nesta terça-feira (12)

Game Pass impulsiona diversidade de jogos no Brasil

A pesquisa revelou que quase metade dos brasileiros prefere jogar em dispositivos móveis, com 22,6% optando por computadores e 21,7% por consoles. Essa variedade reflete o interesse por soluções multiplataforma, disponibilizadas para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Entretanto, os dados também apontaram que a Samsung também teve um papel de destaque no levantamento. Isso porque ela foi mencionada como a marca preferida por 51% dos consumidores para TVs com foco em jogos.

Os modelos da marca, desde 2020, oferecem o aplicativo Xbox Game Pass com exclusividade, reforçando sua presença no mercado gamer. Ainda de acordo com o levantamento, 34,7% dos entrevistados apontaram a Samsung como líder em smartphones para jogos.

“A Samsung busca oferecer soluções para todos os perfis de jogadores, garantindo a melhor performance em TVs, smartphones, notebooks e outros dispositivos”, disse, por fim, Thiago César, diretor de marketing da Samsung Brasil.

Fonte: Xbox

Conteúdo Relacionado
Call of Duty Black Ops 6

sucesso absoluto!

Game Pass bate recorde após lançamento de Black Ops 6

Adicionar aos favoritos o Link permanente.