Nintendo Alarmo já foi hackeado, e claro que foi para rodar Doom

Criado pela Nintendo para permitir que seus fãs acordem ao som de suas músicas e efeitos sonoros favoritos — e nunca mais tenham paciência em ouvi-los novamente —, o Alarmo já mostrou sua capacidade de atuar como algo que vai além de um alarme. O produto já está sendo alvo de diversos hacks que, como dita a tradição, já foram usados para fazê-lo rodar uma versão de Doom.

Um vídeo publicado no último domingo (3) pelo canal GaryOderNichts mostra que o dispositivo consegue rodar bem o clássico da id Software, com direito a controles que são feitos usando seu botão superior. Enquanto o framerate do título parece um pouco baixo, ainda assim ele está em um estado bastante aproveitável.

A decisão de jogar Doom no Nintendo Alarmo surgiu após o desenvolvedor perceber que havia maneiras de rodar códigos personalizados no aparelho. Ele provou isso fazendo com que o dispositivo mostrasse uma foto customizada de um gato — depois disso, foi mera questão de dedicar algumas horas para adaptar o FPS.

Doom no Alarmo ainda tem algumas restrições

Segundo o autor do hack, a versão de Doom que está rodando no alarme inteligente ainda traz algumas restrições. Entre elas está o fato de que o título está rodando sem qualquer tipo de áudio e precisa lidar com a compressão e descompressão frequente de seus assets, o que acaba prejudicando seu desempenho.

Alarmo já foi hackeado, e claro que foi para rodar Doom
Foto: Divulgação/Nintendo

Ao mesmo tempo, GaryOderNichts esclareceu que há como rodar o jogo diretamente de um dispositivo USB, sem fazer qualquer modificação no Alarmo. Todo o processo foi devidamente documentado e compartilhado no GitHub, permitindo que qualquer dono do aparelho reproduza o experimento.

Vendido por US$ 99 (R$ 557) nos Estados Unidos, o novo produto se mostrou bastante popular entre os fãs da empresa japonesa e esgotou rapidamente sua primeira leva. A Nintendo promete que vai continuar trazendo atualizações para ele no futuro, incluindo sons de séries como Animal Crossing e Mario Kart 8 Deluxe em sua biblioteca.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado
DOOM & DOOM II ganham nova expansão oficial com 27 fases

Tudo roda Doom

Google faz Doom rodar diretamente na IA generativa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.