Fabricante de motos da Itália vai investir pesado no mercado brasileiro

Os amantes das duas rodas no Brasil terão, em breve, um excelente motivo para sorrir. A Moto Morini, conceituada fabricante de motos fundada na Itália em 1937, confirmou que chegará ao país em 2025. E não virá apenas para “passear”.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 5 motos que não precisam de CNH para pilotar
  • Quem inventou a motocicleta?

A marca, que desde 2018 faz parte do poderoso grupo chinês Zhongneng (ZNEN), especialista em scooters e triciclos, anunciou um aporte de R$ 250 milhões para dar início à sua história em território verde-amarelo a partir de junho.

Segundo Fabrício Morini, CEO da Moto Morini Brasil, a ideia é trazer três motos inéditas ao mercado brasileiro e, com o aporte milionário, construir, nos próximos três anos, uma cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“A Morini vem construindo seu legado desde 1937, herança que tem sido transmitida de geração em geração. A empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade. Ereditá e passione – herança e paixão – definem a personalidade das nossas motos”, avisou, em comunicado oficial.

Fundada em 1937, fabricante italiana de motos vai investir no Brasil em 2025 (Imagem: Divulgação/Moto Morini)

São Paulo terá 4 lojas da MotoMorini

Além da unidade produtiva em Manaus, que funcionará no regime CKD, a Morini confirmou que terá 4 lojas no estado de São Paulo já em 2025: uma na capital e 3 espalhadas pelo interior, em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

De acordo com o CEO da fabricante de motos italiana, esse será apenas o pontapé inicial, já que em 2026 a ideia é expandir as lojas para demais estados da região Sudeste e do Distrito Federal.

Fabricante ainda não confirmou quantos ou quais modelos fará no Brasil (Imagem: Divulgação/Moto Morini)

“A região Sul será contemplada durante a terceira fase da nossa expansão, em 2027, o que permitirá que ainda mais motociclistas de alta performance possam conhecer e testar a qualidade da Morini no Brasil”, concluiu Morini.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.