The Elder Scrolls: Legends vai encerrar operações em janeiro

Lançado em uma época na qual jogos de cartas digitais estavam em alta graças ao sucesso de Hearthstone, The Elder Scrolls: Legends está chegando próximo ao ponto de desaparecer para sempre. Cinco anos após receber sua última atualização oficial, o game da Bethesda vai encerrar seus servidores no final de janeiro.

Lançado em 2017, o game chegou a receber críticas positivas e foi apontado como um competidor à altura do título da Blizzard. No entanto, ele nunca chegou a ganhar muita popularidade e, aos poucos, seus desenvolvedores começaram a diminuir o ritmo de atualizações até que elas deixaram de chegar.

Com a decisão da Bethesda de encerrar de vez a história de The Elder Scrolls: Legends, o game já não pode mais ser testado por novos jogadores no Steam. Enquanto sua página na loja permanece no ar, encontrá-la usando o sistema de buscas interno também se tornou uma tarefa difícil.

The Elder Scrolls: Legends promete despedida à altura

O aviso de que o jogo vai encerrar suas atividades no dia 30 de janeiro foi publicado pela desenvolvedora no sistema de alertas do título. Ela também avisou que, até que essa data chegue, todos os itens disponíveis na loja poderão ser adquiridos por somente uma única moeda de ouro.

The Elder Scrolls: Legends vai encerrar operações em janeiro
Foto: Divulgação/Bethesda

Segundo a Bethesda, essa decisão foi tomada “para que vocês possam aproveitar todos os conteúdos que Legends tem a oferecer”. Dados do SteamDB mostram que o jogo atingiu seu pico de jogadores simultâneos — 8,8 mil — há 7 anos e, atualmente, costuma ter picos de pouco mais de 300 pessoas jogando em frequência diária.

Ao site PC Gamer, a Sparkypants Studios, responsável pelo desenvolvimento de The Elder Scrolls: Legends, afirmou que sua função nos últimos anos era somente garantir a manutenção dos servidores. O presidente da empresa, Jason Coleman, explicou que só está seguindo ordens da Bethesda e não tem acesso às métricas internas que vão resultar no fim do game — estritamente online, ele será efetivamente “apagado da história” com o fim de seus servidores.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado
Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online

Faltou foco na comunidade

Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online

Adicionar aos favoritos o Link permanente.