Pokémon TCG Pocket faturou US$ 12 milhões em dias

O jogo Pokémon TCG Pocket estreou mundialmente no dia 30 de outubro e rapidamente alcançou resultados financeiros expressivos. De acordo com estimativas da Appmagic, o título gerou mais de US$ 12 milhões em receita apenas nos primeiros quatro dias. O vlaor corresponde a R$ 69 milhões de acordo com a cotação atual.

Isso coloca o título com uma média de US$ 3 milhões em faturamento diário no fim de semana de lançamento. Esse desempenho coloca o jogo como um dos maiores sucessos recentes da The Pokémon Company, superando até mesmo o popular Pokémon Go, que gera cerca de US$ 1 milhão por dia.

De acordo com os dados, grande parte da receita de Pokémon TCG Pocket vem do mercado japonês. Isso porque ele responde por 45% do faturamento total até o momento.

Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Em segundo lugar está o mercado norte-americano, responsável por 25% das receitas, seguido de Hong Kong e Taiwan, com 4% cada. Outras regiões, como Coreia do Sul, Nova Zelândia e França, também demonstraram interesse, cada uma representando 3% do total de gastos.

Leia mais

  • Pokémon TCG Pocket supera 10 milhões de downloads
  • Game Freak é alvo de hack que vaza materiais inéditos da série Pokémon
  • Pokémon Unite será encerrado em países da Europa; entenda

Brasil é o segundo maior mercado de Pokémon TCG Pocket

No que diz respeito ao número de downloads, os Estados Unidos lideram com 29% do total das 7,5 milhões de instalações. O Brasil aparece como o segundo maior mercado de downloads, contribuindo com 11% do total, seguido pelo México com 6%. O Japão, Alemanha, Reino Unido e França estão na faixa dos 4% de downloads.

A análise por plataforma revela uma predominância de gastos no iOS, que representa US$ 10,5 milhões dos US$ 12,1 milhões arrecadados. Em contrapartida, o Google Play registrou um faturamento de apenas US$ 1,6 milhão até o momento.

Foto: Divulgação/The Pokémon Company

No entanto, em termos de número de downloads, o Google Play lidera com 4,2 milhões de instalações, enquanto a versão para iOS conta com 3,3 milhões de downloads. O número, entretanto, deve ser ainda maior considerando que o jogo já ultrapassou os 10 milhões de downloads.

Estudos da Appmagic mostram a receita por download (RpD), que ilustra o quanto cada jogador gasta, em média, no jogo. Globalmente, o RpD está em torno de US$ 1,61, mas há uma divisão acentuada entre as regiões ocidentais e orientais.

Nos mercados ocidentais de Tier 1, o gasto médio é de US$ 1,24 por jogador. Já nos mercados orientais de Tier 1, como Japão, Hong Kong e Taiwan, o valor médio sobe significativamente para US$ 11,93, indicando um envolvimento financeiro mais elevado nessas regiões.

Fonte: Mobilegamer

Conteúdo Relacionado
Nintendo inicia processo de quebra de patentes contra criadora de Palworld

A briga começou

Nintendo inicia processo de quebra de patentes contra criadora de Palworld

Adicionar aos favoritos o Link permanente.