iPhone 17 deve ter melhoria drástica de tela; confira

Mais rumores sugerem que a Apple estaria trabalhando para levar os paineis LTPO para toda a linha iPhone 17. Agora, um site de notícias chinês relatou que “fontes da indústria” esperam que todos os modelos de 2025 contem com a tecnologia. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • AirPods Pro 2 funcionará como aparelho auditivo após atualização
  • Xiaomi prepara novos Redmi Turbo com processadores inéditos; veja especificações

Atualmente, apenas os modelos Pro e Pro Max dos iPhones contam com esse tipo de display que, entre outras vantagens, permitem um gerenciamento melhor da taxa de atualização. 

Assim, toda a linha iPhone 17 — e não só os modelos mais avançados — poderiam chegar a uma frequência de 120 Hz. Uma taxa de quadros mais rápida é algo esperado nos iPhones base há gerações e surpreende a Apple não ter implementado em todos os seus celulares antes. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Isso permitiria que os dispositivos entregassem uma experiência mais fluída em jogos, por exemplo, além de ter animações mais suaves e até mesmo uma rolagem melhor em páginas na web ou feed de redes sociais. 

Linha iPhone 17 pode ter taxa de atualização alta em todos os modelos (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Além de atingir uma taxa de atualização maior, os paineis LTPO também possuem um controle melhor para níveis baixos de quadros, podendo chegar a 1 Hz, se preciso. Assim, o celular teria um gerenciamento melhor de energia em conteúdos que exigem pouco do display, como para leitura de ebooks. 

Os displays LTPO são usados nas versões Pro e Pro Max desde a série iPhone 14. Se os rumores estiverem corretos, essa pode ser uma boa adição aos modelos base da linha iPhoen 17. Vale destacar que, para o próximo ano, também é especulado o lançamento de uma versão mais fina dos smartphones, que deve ser batizada de iPhone 17 Air ou “Slim”. 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.