70% dos Jovens Brasileiros Consomem Conteúdos em Áudio Para Diminuir Uso de Redes Sociais

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O Culture Next, relatório anual de tendências globais do Spotify, coletou informações sobre o consumo de conteúdos audiovisuais entre os jovens da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). De acordo com o estudo, 70% dos jovens brasileiros acreditam que ouvir músicas e podcasts pode diminuir o uso excessivo de redes sociais.

Quando o assunto é música, a GenZ vai além. 95% dos brasileiros dessa geração afirmam que preferências musicais semelhantes aprofundam as conexões.

Leia também

Getty Images
Carreira

As Vantagens que a Geração Z Traz para o Trabalho

Getty Images
Carreira

3 Motivos Explicam Por Que a Geração Z É Demitida das Empresas

Getty Images
Carreira

Por que a Geração Z É Demitida Cada Vez Mais Cedo

Os podcasts, por sua vez, cresceram mais do que nunca, com 2,9 bilhões de minutos em vídeo consumidos apenas nos primeiros cinco meses de 2024 — um aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Espaços antes perdidos, como fazer tarefas domésticas ou se deslocar para o trabalho, se tornam momentos de profunda introspecção ou aprendizado. Para os anunciantes, isso apresenta oportunidades únicas de alcançar públicos altamente engajados”, diz Brian Berner, Head Global de Vendas de Publicidade e Parcerias no Spotify.

O levantamento também aponta que quase metade (49%) da Geração Z é mais propensa a consumir de uma marca que patrocina eventos de música ao vivo ou shows. Para 80% dos ‘GenZs’ brasileiros, marcas que criam playlists para estados de espírito, humor e momentos específicos estão mais alinhadas com suas vidas.

Escolhas do editor

Getty Images
Escolhas do editor

Os 10 Bilionários Mais Ricos do Mundo em Novembro

Foto: Iude
Escolhas do editor

Forbeslife Fashion Celebra 7ª Edição com Coquetel em São Paulo

Foto de um iPhone 16
Escolhas do editor

Os Países com iPhone 16 Mais Caro e Mais Barato do Mundo

O post 70% dos Jovens Brasileiros Consomem Conteúdos em Áudio Para Diminuir Uso de Redes Sociais apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.