GeForce Now: NVIDIA vai limitar uso do serviço a 100 horas mensais

A NVIDIA anunciou que está implementando um limite de horas que restringirá o tempo de jogo a 100 horas por mês. A mudança valera para as assinaturas Performance e Ultimate a partir do próximo ano 2025.

Em comunicado, a empresa explicou:

“No início do próximo ano, o GeForce Now implementará uma alocação mensal de 100 horas de jogo para continuar proporcionando qualidade e velocidade excepcionais – bem como tempos de fila mais curtos – para os membros Performance e Ultimate. Esse limite acomoda confortavelmente 94% dos membros, que normalmente aproveitam o serviço dentro desse prazo.”

Comunicado da Nvidia.

  • GeForce Now adiciona 5 jogos e revela games de novembro; veja lista
  • Atualize já! Driver de GPU da NVIDIA corrige 8 falhas de segurança graves
  • NVIDIA supera Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo

Impacto no usuário

Embora a maioria dos usuários do GeForce Now provavelmente não use o serviço por mais de 100 horas por mês, isso ainda remove valor da assinatura que, anteriormente não tinha limites de tempo. As horas não utilizadas serão transferidas para o mês seguinte, mas até o limite de 15 horas podem ser transferidas.

Para os usuários que quiserem tempo extra, a NVIDIA oferece a opção de pagar U$ 2,99 por 15 horas adicionais no plano Performance ou U$ 5,99 por 15 horas adicionais no plano Ultimate.

Qualquer pessoa inscrita em uma assinatura paga antes de 31 de dezembro de 2024 poderá continuar jogando ilimitadamente até 2026. Com a ressalva que novos membros devem manter sua conta ininterrupta e em boa situação para manter o tempo de jogo ilimitado por mais um ano.

Os membros Founders manterão o tempo de jogo ilimitado. No entanto, os usuários que mudarem o plano após 2025 estarão sujeito aos novos termos. As assinaturas gratuitas, por serem mantidas por anúncios, terem os tempos de fila mais longos e oferecem apenas uma hora de jogo por sessão, estão excluídas do limite de horas.

Créditos: NVIDIA

Novos benefícios

O GeForce Now introduziu o nível Performance em substituição do nível Priority. O novo nível traz jogos em QHD+ com resoluções ultrawide de 1440p para os gamers. A atualização eleva a assinatura intermediária, tornando-a muito semelhante ao nível Ultimate. Anteriormente, o nível Priority era limitado a resoluções de 1080p.

Outra adição para os membros Performance e Ultimate é a capacidade de salvar suas configurações gráficas nos jogos entre as sessões de streaming, incluindo recursos Nvidia RTX em títulos compatíveis.

Fonte: Nvidia.

Conteúdo Relacionado
Meta usa 100,000 GPUs NVIDIA H100 AI para Llama 4

Enorme!

Meta usa 100,000 GPUs NVIDIA H100 AI para Llama 4

Adicionar aos favoritos o Link permanente.