The First Descendant combina PSSR com a geração de quadros AMD FSR no PS5 Pro

Com o recente lançamento do PlayStation 5 Pro, muitas desenvolvedoras estão lançando ou anunciando updates para entregar melhorias gráficas e de desempenho de seus jogos no console mais poderoso. A Nexon, no entanto, é a primeira que vai unir o upscaling do PSSR com a geração de quadros do AMD FSR 3 em The First Descendant.

A informação foi compartilhada por meio de uma entrevista de Junhwan Kim, o programador de engine de The First Descendant da Nexon, concedida ao WCCFTech. Na entrevista foram discutidos vários aspectos técnicos do PS5 Pro e da sua tecnologia exclusiva do PSSR, mas também foi revelado a combinação dos recursos.

No modelo básico do PS5, o recurso FSR Image Upscaling é geralmente usado, o que tem algumas desvantagens, como pixel ghosting e pixel jittering durante o processo de reconstrução de pixels. O upscaling de imagem do PS5 Pro baseado em PSSR minimiza esses pontos fracos e oferece resultados altamente impressionantes. O modelo básico original do PS5 oferecia recursos de upscaling FSR e geração de quadros FSR. No PS5 Pro, oferecemos uma opção que combina a PSSR com a geração de quadros FSR, permitindo uma experiência de alta resolução e alta taxa de quadros em comparação com a anterior.

Junhwan Kim – programador de engine da Nexon

Mesmo quem joga apenas no PC conhece bem as desvantagens do AMD FSR para reconstrução de imagem, especialmente em resoluções mais baixas. Outras soluções como o XeSS da Intel e especialmente o DLSS da NVIDIA são muito superiores e entregam ótima definição mesmo quando definidas na configuração desempenho (com output em 4K).

The First Descendant PS5 Pro
Imagem: Steam/Reprodução

Geração de quadros do FSR mantém uma boa qualidade comparado aos concorrentes

O que a AMD não está muito atrás, no entanto, é na sua tecnologia de Frame Generation que chegou com o FSR 3 e já teve aprimoramentos. Inclusive, em jogos no PC em que é possível usar um misto de DLSS e FSR Frame Generation, como Spider-Man Remastered e Ghost of Tsushima, os resultados são impressionantes.

  • Veja também: God of War Ragnarok para PC recebe melhoria no frame gen do AMD FSR 3

Agora quem joga The First Descendant no PS5 Pro também pode desfrutar dessa combinação inteligente. Com uma resolução e nitidez maior graças ao poder bruto do hardware com a qualidade da reconstrução do PSSR junto à maior fluidez com taxas de quadros elevadas graças ao FSR Frame Generation.

Fonte: WCCFTech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.