Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica fiscalização contra atos irresponsáveis de motoqueiros

Por determinação da prefeita Luísa Júlia, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Carlos Guruba, se reuniu, nesta segunda-feira (24), com o superintendente da SMTT, Genival Dindor, para elaborar um plano de ação com o objetivo de combater a irresponsabilidade de alguns motoqueiros no período noturno e coibir a atuação de indivíduos que operam de forma clandestina no serviço de delivery.

Durante o encontro, foram definidas medidas que visam intensificar a fiscalização e promover a segurança nos estabelecimentos e vias da cidade, após diversas reclamações registradas por moradores e empresários. A Secretaria Municipal de Segurança Pública já programou visitas a pontos críticos para identificar irregularidades e adotar as providências necessárias.

Além da preocupação com o descumprimento das normas de trânsito e segurança por parte dos motoqueiros, empresários locais vêm reclamando do comportamento dos motociclistas que atuam no segmento de delivery, cuja conduta imprudente tem impactado negativamente o comércio e o bem-estar da população.

O secretário Carlos Guruba afirmou que o plano de ação se encontra em fase final de elaboração. “O plano prevê a implementação de medidas preventivas e repressivas, como o aumento do patrulhamento noturno e a intensificação da fiscalização em estabelecimentos que abrigam operações clandestinas”, ressaltou Guruba.

Para Dindor, a reunião serviu para alinhar os esforços. “A reunião serviu para unirmos forças. Em breve finalizaremos o plano. A expectativa da prefeita Luísa Júlia é que essas ações contribuam para a melhoria da segurança pública e para a pacificação dos conflitos decorrentes do desrespeito às normas”, reforçou Dindor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.