Lollapalooza 2025 tem 1º dia com chuva, atrasos, lama e meninas com pais na plateia


Risco de raios paralisou festival por mais de uma hora. Já sem chuva, Olivia Rodrigo fez show divertido e abarrotado, comprovando status de ídolo jovem. Olivia Rodrigo canta ‘Drivers License’ no Lollapalooza 2025
A edição de 2025 do Lollapalooza começou nesta sexta-feira (28) com chuva no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Por causa do risco de raios, os shows da banda Jovem Dionísio e do funkeiro Mc Kako foram interrompidos, e o festival ficou paralisado por mais de uma hora, gerando atrasos nas apresentações seguintes.
A chuva também deixou cheias de lama algumas áreas, principalmente o trajeto entre os principais palcos, fazendo com que o público escorregasse no caminho.
No palco, a popstar americana Olivia Rodrigo, principal atração da noite, fez um show divertido e abarrotado, comprovando seu status de ídolo jovem. A apresentação emocionou uma plateia formada, principalmente, por meninas jovens — muitas, acompanhadas dos pais.
Olivia Rodrigo no Lollapalooza 2025
Reprodução/Globo
Entre as atrações brasileiras, o cantor Jão fez uma despedida dos palcos, antes de uma pausa na carreira, anunciada em janeiro deste ano. O artista dispensou hits e apresentou um setlist para fãs dedicados. A turma mais leiga ficou dispersa.
Será que os pais de fãs de Olivia Rodrigo que foram ao Lolla conhecem tudo sobre a cantora? Veja vídeo com quiz
Veja abaixo um resumo de tudo o que rolou nesta sexta-feira de Lollapalooza
Olivia Rodrigo canta ‘Vampire’ no Lollapalooza; veja trecho do show
Olivia Rodrigo
Ser headliner do Lollapalooza aos 22 anos é um grande poder e uma grande responsabilidade. Olivia Rodrigo provou que, se alguém tem tamanho para isso, é ela. A cantora abriu o show com “Obsessed”, uma de suas várias composições descontraídas sobre invejar (ou admirar?) outra mulher. Já chegou empunhando uma guitarra, se jogou no palco, pulou e chutou o ar. “Ouvi boatos que o Brasil tem uma das melhores plateias do mundo. Vão me mostrar hoje? É melhor que mostrem”, provocou. Como se precisasse. Leia mais sobre o show de Olivia Rodrigo no Lollapalooza 2025.
Rüfüs du Sol toca ‘Innerbloom’ no Lollapalooza 2025
Rüfüs Du Sol
Pela terceira vez no Brasil, o trio australiano Rüfüs Du Sol trouxe sua turnê “Inhale / Exhale” ao Lolla. Foi um show feito especialmente para os fãs (e para quem curte fechar os olhinhos para sentir o groove de sintetizadores). Com muitos jogos de luz, a apresentação teve ar futurista. Em alguns momentos, os instrumentos reluziam tanto que era como se estivessem em movimento. Juntos, todos esses efeitos visuais deixavam o palco com um jeitinho de balada de EDM, uma vertente mais comercial da música eletrônica. Leia mais sobre o show do Rüfüs Du Sol no Lollapalooza 2025.
Jpegmafia
JPEGMAFIA canta ‘Hazard duty pay!’ no Lollapalooza 2025; veja trecho do show
Jpegmafia foi colocado para fechar o palco dedicado à música eletrônica, missão complicada na disputa de público que se concentrava para ver Olivia Rodrigo. Apesar do pouco público, o carinhosamente apelidado de Peggy pelos fãs seguiu o show como sempre faz, controlador e em um cenário onde a sua voz é o mais importante a ser mostrado. Leia mais sobre o show do Jpegmafia no Lollapalooza 2025.
Cantor do Empire of the Sun quebra sua guitarra durante show do Lollapalooza
Empire of the Sun
O Empire of the Sun foi muito além da música. O duo australiano fez um show altamente sensorial. Alucinógena, a apresentação veio embalada por vídeos ultracoloridos, looks muito extravagantes e luzes neon. O momento de maior envolvimento do público foi em “Walking on a Dream”. Trilha de muitos virais do TikTok, o hit de 2008 vem sendo resgatado pela geração Z desde 2024. E seu revival contagiou o Lolla: até quem parecia não conhecer tanto da dupla se animou para registrar o hit (e postar, obviamente). Leia mais sobre o show do Empire of the Sun no Lollapalooza 2025.
Nessa Barrett canta ‘Die First’ em show no Lollapalooza 2025
Nessa Barrett
Quando Nessa Barrett assinou seu primeiro contrato como cantora, ela era uma tiktoker que cantava direitinho. Quem foi ao Lollapalooza e gastou 50 minutos vendo sua performance saiu com outra impressão: ela é uma tiktoker que não canta tão direitinho assim. A maior parte dos vocais é pré-gravada e ela dubla na maior parte do tempo. A voz que sai das caixas de som quando ela está falando com a plateia é muito, muito diferente da que deveria sair quando ela está “cantando”. Leia mais sobre o show de Nessa Barrett no Lollapalooza 2025.
Jão ‘pega fogo’ durante apresentação no Lollapalooza 2025
Jão
Na maior parte do tempo, Jão fez uma apresentação pensada para os fãs mais dedicados: dispensou “Vou morrer sozinho”, “Me beija com raiva” e outras músicas do álbum “Lobos” que lhe deram fama. Também não cantou “Pilantra”, uma bem-sucedida parceria com Anitta. Em vez disso, incluiu presentes celebrados por quem o conhece bem, entre eles “:( (Nota de voz 8)”, do disco “Anti-herói”, de 2019. O cantor chegou a um patamar em que pode dar-se ao luxo de fazer uma performance para os fãs de verdade, mas a turma mais leiga ficou dispersa. Leia mais sobre o show de Jão no Lollapalooza 2025.
Girl in Red diz que ‘Deus é Gay’ antes de interpretar ‘Girls’ no Lollapalooza
Girl in Red
Girl in Red, cujo nome verdadeiro é Marie Ulven Ringheim, faz parte de uma leva de cantoras alternativas que escrevem sobre mulheres, seus relacionamentos com elas e questões de sexualidade. Fãs ficaram empolgados com um arco-íris sobre o Autódromo de Interlagos quando ela subiu ao palco. “Vocês viram o arco-íris? Acho que os deuses gays estão conosco hoje. Deus é gay”, disse a artista de 26 anos, antes de cantar “Girls”, música sobre uma garota descobrindo que gosta de garotas. Leia mais sobre o show de Girl in Red no Lollapalooza 2025.
Inhaler toca no Lollapalooza 2025; veja trecho do show
Inhaler
Com atraso de 45 minutos devido às chuvas, o Inhaler inaugurou a leva de artistas internacionais neste primeiro dia de Lolla. A banda irlandesa fez um show modesto e protocolar. Mas as canções divertiram a plateia molhada, ansiosa por finalmente voltar a ver os shows. De blusa do Rio de Janeiro, o vocalista Elijah Hewson (filho de Bono, do U2) foi recebido com gritaria (e arriscou um “olá”). Leia mais sobre o show do Inhaler no Lollpalooza 2025.
G1 no Lolla 2025: Será que pais de fãs da Olivia Rodrigo conhecem bem a cantora?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.