CPUs mobile Panther Lake chegam no início de 2026, garante Intel

Prometidos para o fim de 2025, os processadores mobile Intel Panther Lake chegarão somente em 2026, algo já confirmado anterior. A informação foi reforçada pela Intel durante o Vision 2025, que ocorreu nesta semana em Las Vegas (EUA). A companhia explicou que, para o final deste ano, o objetivo é dar início à produção em massa, com a venda iniciando no começo de 2026.

  • Vale a pena comprar CPU Intel Core i5 em 2025?
  • Características mais importantes nos processadores Intel

Chamado de Intel Core Ultra 300 ainda de forma não oficial pela imprensa, os processadores Panther Lake marcarão a estreia da litografia 18A da divisão Foundry do Time Azul, um passo extremamente importante, principalmente dada a fase que a companhia vive no momento.

“Pessoalmente, estou animado com o Panther Lake porque ele combina a eficiência energética do Lunar Lake com o desempenho do Arrow Lake, foi desenvolvido para escalonar a litografia 18A e está no caminho certo para a produção ainda este ano. Nosso roadmap para clientes é o mais inovador que já tivemos, e estamos longe de terminar”, disse Jim Johnson, vice-presidente de Client Computing.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Intel prioriza IA e data center

No evento, Michelle Johnston Holthaus, chefe de produtos da Intel e que foi co-CEO entre o período da saída de Pat Gelsinger e a chegada de Lip-Bu Tan na liderança da empresa, afirmou que a prioridade agora está em IA e data center, dois campos em que o Time Azul vem perdendo mercado, especialmente para sua rival AMD e também para a Qualcomm nos AI PCs.

 

Durante o Intel Vision, o CEO da empresa confirmou também que a próxima geração de processadores, Nova Lake, chegará em 2026. Ou seja, no próximo ano o segmento de notebooks receberá duas novas gerações de CPUs do Time Azul.

Veja mais do CTUP:

  • Como o Xbox evoluiu desde sua primeira versão
  • Conheça os 6 principais problemas das GeForce RTX 50
  • Review Assassin’s Creed Shadows | Reescreve a história com muitos acertos

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.