Pré-mercado: Queda Generalizada nas Bolsas Atinge Ásia, Europa e EUA

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Estamos na segunda-feira, 7 de abril.

Cenários

A queda generalizada dos mercados na quinta (3) e na sexta-feira (4) continuou na noite do domingo (6). As bolsas asiáticas despencaram. Houve quedas de 13,2% em Hong Kong e de 7% em Tóquio e em Xangai. Na Europa, a bolsa de Londres cai 4,5% e a de Frankfurt recua 5,3%.

{leia-tambem tags=ibovespa]

No pré-mercado em Wall Street, os índices S&P 500 e Nasdaq Composite recuam cerca de 3,5%. O S&P 500 está prestes a entrar no mercado de baixa (“bear market”), termo técnico que indica uma queda de 20% em relação ao recorde anterior.

As cotas do Exchange Traded Fund (ETF) EWZ iShares MSCI Brazil, que representa ações brasileiras em Wall Street, estão caindo 3% no pré-mercado, após terem recuado 6,95% na sexta-feira (4). E os juros americanos estão no menor nível desde 2022, com os investidores correndo para ativos seguros e fugindo do risco das ações.

Perspectivas

O cenário de stress continua na manhã desta segunda-feira, com a expectativa de que a União Europeia anuncie a imposição de tarifas comerciais sobre produtos americanos, em retaliação à taxa de 20% anunciada pelo presidente americano, Donald Trump, na quarta-feira (2).

O impacto negativo nos resultados das empresas está sendo antecipado pelos investidores, que seguem vendendo ações. Os próximos dias prometem ser turbulentos.

Indicadores

  • Brasil

Relatório Focus

  • Estados Unidos

Sem indicadores relevantes

O post Pré-mercado: Queda Generalizada nas Bolsas Atinge Ásia, Europa e EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.