Veja as primeiras notas da segunda temporada de The Last of Us

A segunda temporada de The Last of Us estreia neste fim de semana, mas a crítica especializada já começou a divulgar as primeiras avaliações. No Rotten Tomatoes, a nova temporada registra 93% de aprovação com base em 45 análises, mantendo uma média de 8,4 de 10. As avaliações indicam que a série mantém a qualidade da primeira temporada, com destaque para o elenco e o aprofundamento da narrativa.

Além disso, críticos apontam que a produção equilibra momentos de tensão com cenas emocionantes e bem construídas. As interpretações de Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) continuam a receber elogios, enquanto a introdução de Abby, vivida por Kaitlyn Dever, adiciona uma nova camada para a história.

Série de The Last of Us não vai ir além dos games, promete showrunner
Foto: Divulgação/HBO

Leia também: Patch corrige erro grave em The Last of Us Part II Remastered

A nova fase adapta a primeira metade do jogo The Last of Us Part II, cuja história avança cinco anos após os eventos anteriores. A narrativa desenvolve a relação entre Joel e Ellie e introduz novos personagens e conflitos. Além disso, os temas centrais continuam a abordar sobrevivência, perda, moralidade e as consequências das decisões em um mundo pós-apocalíptico.

The Last of Us amplia a narrativa e o elenco

A temporada terá sete episódios, menos do que os nove da temporada inaugural. De acordo com os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann, a redução ocorre por conta da densidade e da profundidade da história. As filmagens aconteceram entre fevereiro e agosto de 2024, em diferentes locais da Colúmbia Britânica, no Canadá.

Leia também: Confira as configurações otimizadas para rodar The Last of Us Part 2 no PC

Além dos protagonistas, o elenco traz de volta Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. A temporada também apresenta Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse e promete explorar histórias paralelas que não aparecem no jogo original. A HBO transmitirá os episódios semanalmente, com disponibilidade simultânea na plataforma Max.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Série de The Last of Us não vai ir além dos games, promete showrunner

Não vai ser eterna

Série de The Last of Us não irá além dos games, promete showrunner

Adicionar aos favoritos o Link permanente.