Avenue lança Fund Hub e expande gestoras brasileiras para o exterior com fundos offshore

A Avenue, empresa de investimentos nos EUA, lança o Fund Hub, uma estrutura própria que expande as gestoras brasileiras para o mercado internacional com ativos dolarizados. Ao passo em que atrai novos investidores que ainda não investem no mercado americano, o Fund Hub amplia a presença de grandes casas nacionais para competirem no exterior com fundos offshore.

O objetivo é que classes de ativos como Renda Fixa e Variável, Fundos Imobiliários, Macro, entre outras, façam parte do leque de opções disponibilizadas na plataforma, proporcionando uma avenida robusta para o investidor se dolarizar por meio de gestoras com as quais já possuem familiaridade. A estrutura conta com nomes como Itaú Asset, Kinea, BTG Asset e Verde Asset, que representam parte relevante da indústria local.

“Os gestores brasileiros são vozes que ecoam e influenciam o mercado nacionalmente e trazer essas casas a favor da expansão para o internacional, é um grande acelerador para a categoria”, afirma Roberto Lee, CEO e Fundador da Avenue. Através do Fund Hub, as gestoras brasileiras podem criar produtos de gestão de ativos offshore disponibilizando aos investidores da plataforma por tickets menores.

“A Avenue foi fundada com a missão de expandir o sistema financeiro brasileiro para o exterior, não apenas o cliente, mas todo o ecossistema. Agora, estamos levando também as gestoras nacionais para trabalharem no internacional”, afirma Lee. “É uma oportunidade para as casas nacionais competirem no mercado offshore e servirem os brasileiros com produtos dolarizados”, completa.

Segundo dados da ANBIMA, o mercado de fundos de investimentos movimenta mais de R$ 7 trilhões no Brasil. Carlos Ambrósio, General Manager da Avenue, reconhece que a importância do internacional ao ecossistema local é enorme e abrir essa frente junto a casas nacionais é essencial para a jornada do investidor no exterior. Carlos foi presidente da associação e um dos primeiros fundadores de gestoras independentes no Brasil.

“Com tantos anos de mercado, posso afirmar que o Avenue Fund Hub é uma estrutura cujo diferencial está na eficiência e escalabilidade. Algumas das gestoras brasileiras já atuam no mercado internacional como fonte adicional de retorno e agora vão poder disponibilizar de uma forma fluida e eficiente produtos 100% focados neste mercado, conseguindo assim acessar a parcela crescente de alocação offshore dos investidores”, diz Carlos Ambrósio. “Na estrutura que criamos, o Fund Hub foi desenhado para o cliente ter a melhor experiencia possível, sem o impacto de todas de etapas que um investimento desses demandaria, se tornando uma ferramenta que amplia e diversifica a jornada para os investidores”, finaliza.

O post Avenue lança Fund Hub e expande gestoras brasileiras para o exterior com fundos offshore apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.