Feiticeira Escarlate e Mercúrio são oficialmente vilões no Universo Ultimate

Embora a Marvel Comics goste de surpreender nas variantes de personagens clássicos em seu multiverso, a maioria das versões, claro, mantém o núcleo da base — alguns em maior ou menor percentual de sua caracterização original. E, na estreia da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio no Universo Ultimate, a Casa das Ideias mostra um visual atualizado com um comportamento muito semelhante às primeiras aparições na Terra-616 tradicional.

  • Marvel: 10 melhores momentos do novo Universo Ultimate
  • Universo Ultimate choca a sociedade com morte escandalosa de Tony Stark

A Marvel relançou recentemente o Universo Ultimate, uma nova continuidade recorrente na Terra-6160 que se passa em uma realidade permanentemente distorcida pelo vilão Criador. Este, por sua vez, é uma versão maligna de Reed Richards do Universo Ultimate original, da Terra-1610, estabelecida entre 2000 e 2015.

Depois de permanecer em nossa Terra-616 após as Guerras Secretas de 2015, o Criador escapou para a Terra-6160 e matou vários heróis, para, então, estabelecer uma rede mundial de controle comandada por vilões importantes e personagens, incluindo Hulk, Colossus e uma nova versão do Cavaleiro da Lua. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Atualmente, o Criador está bloqueado da linha do tempo, mas retornará em breve, dando aos Supremos, a versão dos Vingadores do Universo Ultimate, apenas dois anos em tempo real para destruir sua base de poder e depor seus tenentes.

Pietro e Wanda chegaram a ter um polêmico romance no Universo Ultimate anterior (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A um ano da volta do Criador ao novo Universo Ultimate, o Supremos atualmente se recuperam de uma luta contra os malignos Hulk e Capitão Britânia. Eles se vêem em missões diferentes, com Thor e Sif liderando uma revolta em Asgard, enquanto o Capitão América e o Gavião Arqueiro lutam na Terra, agora enfrentando o Clube do Inferno.

Um membro do círculo íntimo do Criador é o vilão Emmanuel da Costa, também conhecido como o Rei Negro do Clube do Inferno — o brasileiro, na Terra tradicional, é conhecido como o mutante Mancha Solar. E é aí que vemos a estreia dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio no novo Universo Ultimate.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio atualizados

No Universo Ultimate, os mutantes são aprisionados e transformados em armas pelo regime do Criador. E, aqui, Mercúrio e Feiticeira Escarlate recebem uma atualização que veio após suas estreias no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). 

As histórias de origens de Wanda e Pietro Maximoff mudaram bastante na cronologia principal, até mesmo com relação à paternidade de Magneto e suas conexões mutantes — a estreia de ambos no MCU não está atrelada aos Filhos do Átomo, por exemplo.

Além disso, atualmente, os poderes de Wanda estão muito mais atrelados às conexões com o cantinho místico do Universo Marvel — e não aos mutantes, como foi por um bom tempo nos quadrinhos.

Assim, no novo Universo Ultimate, embora Mercúrio e Feiticeira Escarlate sigam o arco clássico, caracterizados inicialmente como vilões; o visual de ambos foi atualizado, assim como o fato de os irmãos não terem conexões mutantes — daí a razão de ambos não terem o mesmo destino dos outros Filhos do Átomo nesta realidade.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio voltam a ser vilões no novo Universo Ultimate, mas com tudo atualizado (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Na encarnação anterior do Universo Ultimate, Mercúrio e Feiticeira Escarlate seguiram também parte do arco clássico, como antigos servos de Magneto que se voltaram contra ele. Os irmãos se envolveram em um romance incestuoso, supostamente resultado do abuso psicológico do pai.

A nova versão deve ser bem menos polêmica, e a estreia de ambos acontece em Ultimates #14, com lançamento no mercado gringo em 30 de julho pela Marvel Comics. Será que a dupla começará na vilania e depois passará para o lado dos heróis mais uma vez? Estaremos de olho.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.