Zelda de Switch 2 não terá suporte para salvar dados em nuvem

A edição de Nintendo Switch 2 dos jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não terão suporte para salvar seus dados na nuvem. Não foi revelada a razão pela qual ambos não podem utilizar o recurso disponível para assinantes do Nintendo Switch Online. 

  • Quando será o lançamento do Nintendo Switch 2 no Brasil?
  • Veja todos os jogos confirmados para o Nintendo Switch 2

A própria Big N divulgou um aviso na página dos jogos nos Estados Unidos e na Europa. Curiosamente, o aviso não está presente na página japonesa ou em títulos como Super Mario Party Jamboree, Metroid Prime 4 e Kirby and the Forgotten Land (que também terão uma versão para o novo console híbrido).

“Se atente por favor: este software não tem suporte ao recurso de backup Save Data Cloud da assinatura paga Nintendo Switch Online”, diz a companhia na página de ambos os jogos Zelda. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O que pode ou não em Zelda no Switch 2?

Os jogadores que tiverem The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e fizerem o upgrade para o Switch 2, poderão acessar os dados salvos na nuvem da versão original dos jogos. Porém, eles não poderão salvar a versão do novo videogame pela nuvem, por alguma razão que a Nintendo não divulgou.

Imagem de The Legend of Zelda: TotK
Faça como Zelda e ore para não haver mais recursos cortados no Switch 2 (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Ou seja, você pode continuar sua aventura original na nova geração, mas o que fizer no Nintendo Switch 2 permanecerá apenas no seu dispositivo. O mesmo vale para quem iniciar sua jornada em Hyrule no novo console híbrido, que terá seus dados restritos ao armazenamento do hardware. 

Novidades da nova versão de Zelda

A versão para Switch 2 dos dois principais jogos da franquia The Legend of Zelda incluem melhorias gráficas e um salto de desempenho em comparação ao original. Além disso, o público contará com acesso ao “Zelda Notes” no Switch App — com mapa e navegação aprimorada pelo smartphone ou tablet. 

O público brasileiro tem uma razão a mais para celebrar: as novas versões trarão uma atualização também para a antiga, com a localização dos diálogos e menus da experiência em português. Todos estes recursos estarão disponíveis no lançamento do videogame, no dia 5 de junho de 2025. 

Leia também no Canaltech:

  • Nintendo Switch 2 x Steam Deck: qual é o melhor portátil?
  • Switch 2 x PS5 x Xbox Series: comparação técnica entre os consoles
  • Mario Kart World levará jogadores para mundo aberto rico e cheio de desafios

Video: nossa equipe esteve na Nintendo Switch 2 Experience e conta como será a experiência com o novo console e as novidades que ele trará ao mercado

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.