Conhecemos o Chevrolet Captiva elétrico, que chega em breve ao Brasil

De Shanghai (China) – O Chevrolet Captiva está muito perto de voltar ao Brasil. E chegará ao mercado ainda em 2025, em versão 100% elétrica.

  • GM faz 100 anos de Brasil: veja 5 novidades da Chevrolet
  • Chevrolet Spark EV tem primeiras imagens oficiais reveladas

A reportagem do CT Auto esteve presente à abertura do Shanghai Auto Show, o Salão do Automóvel de Shanghai, na China, nesta quarta-feira (23), e viu de perto a nova geração do SUV que foi produzido no Brasil, somente a combustão, entre 2008 e 2017.

A nova geração do Captiva que chamou a atenção no Salão em 2025 não está ainda com a cara da GM, e sim do Wulling Starlight S, SUV produzido pela parceira chinesa da marca, que receberá “roupa nova” em nosso mercado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Fábio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, afirmou que o Captiva EV terá um “papel estratégico” para a marca no país, embora trate-se de um produto rebranded, ou seja, que chegará pronto da China (assim como o jipinho Spark).

Chevrolet Captiva chinês visto de frente
Modelo foi exposto no Salão de Shanghai ainda como Wulling Starlight S

Como será a Captiva EV?

O novo Chevrolet Captiva elétrico, que chegará ainda em 2025 ao Brasil para se juntar ao Spark, Blazer e Equinox, integrantes do portfólio de EVs da marca no país, promete incomodar os campeões de venda do segmento.

Por fora, além da óbvia troca na logotipagem, as mudanças serão mínimas, apenas para adaptar o SUV à linguagem visual da GM no país.

Produzido na plataforma do Grupo Saic, o Novo Captiva medirá 4,75 metros de comprimento por 1,89 m de largura, além de oferecer um bom entre-eixos de 2,80 metros, superior ao do Volkswagen T-Cross, por exemplo.

Chevrolet Captiva EV visto de lado
Novo SUV da GM ainda não tem data de estreia para o Brasil, mas será em 2025

Em termos de motorização e baterias, nada oficialmente confirmado, mas, se a GM mantiver as especificações do SUV da Wulling, o novo Captiva EV terá um motor elétrico com 204 cv de potência e bateria de 60 kWh, que oferece alcance de até 510 quilômetros, no generoso ciclo chinês.

Leia também:

  • Chevrolet Spark: jipinho elétrico e barato terá versão única no Brasil
  • Chevrolet S10 100 Anos é série especial com visual inédito e suspensão exclusiva

 

*O jornalista viajou à convite da Omoda & Jaecoo

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.