Criador de Street Fighter está trabalhando em jogo de boxe

O criador de Street Fighter, Takashi Nishiyama, está envolvido em um novo projeto de jogo de boxe. Nishiyama, responsável por títulos como Fatal Fury e The King of Fighters, uniu-se à revista The Ring e ao estúdio Dimps para desenvolver um game original. De acordo com as empresas, a proposta é reunir a autoridade da revista no universo do boxe com a experiência da Dimps em jogos de luta.

Leia também: Street Fighter 6 recebe Elena em junho

A revista The Ring e a desenvolvedora japonesa anunciaram a parceria para a criação de um título inédito. O jogo contará com personagens originais. A princípio, ainda não possui nome nem data de lançamento definida. As companhias confirmaram que a produção terá início em breve e, por isso, pretendem divulgar mais informações nos próximos meses.

Takashi Nishiyama dirigiu o primeiro Street Fighter e, posteriormente, fundou a Dimps, após atuar em empresas como Capcom e SNK. A Dimps trabalhou em franquias como Sonic the Hedgehog, Dragon Ball, Soul Calibur e em títulos recentes da própria série Street Fighter. Ou seja, a desenvolvedora carrega um histórico consolidado no gênero.

Street Fighter impulsiona novo jogo de boxe

O novo projeto surge em um momento de baixa oferta de jogos de boxe. A série Fight Night, da EA, está ausente desde 2011. Em contrapartida, o título Undisputed, lançado pela Steel City Interactive, recebeu críticas por bugs e limitações na jogabilidade. Mesmo que tenha recebido atualizações, a recepção inicial impactou negativamente a base de jogadores.

Fatal Fury: City of the Wolves vai ter Ken e Chun-Li, de Street Fighter
Foto: Divulgação/SNK

Leia também: Filme de Street Fighter perde data de lançamento e vai parar no “limbo”

Turki Alalshikh, proprietário da revista The Ring e figura central na promoção do boxe na Arábia Saudita, lidera a iniciativa ao lado de Nishiyama. No entanto, o desenvolvimento ainda não começou oficialmente. Ainda assim, Alalshikh afirmou que o jogo está em fase de planejamento e será apresentado como uma nova alternativa para o gênero.

Além disso, a ausência prolongada da franquia Fight Night abriu espaço para novos projetos. Dessa forma, a colaboração entre Nishiyama e The Ring pode despertar o interesse dos jogadores deste estilo de jogo. Assim como nas séries anteriores em que atuou, o desenvolvedor afirmou que pretende aplicar a experiência em um formato que valorize a identidade do boxe.

Fonte: Gamerant

Conteúdo Relacionado
Documentário Street Fighter 2

ótimo conteúdo

Documentário analisa o impacto cultural de Street Fighter 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.