Corpo de jovem desaparecido é encontrado em rio na Serra catarinense

O corpo do jovem que estava desaparecido desde a semana passada foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, dia 6, no Rio Canoas, em Correio Pinto, município que fica na Serra catarinense. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 7h20.

A guarnição foi acionada por uma pessoa que avistou o corpo boiando no rio. Segundo a equipe, a vítima é o jovem de 26 anos, identificado como Oziel. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira, dia 1º.

O corpo estava preso em alguns pneus na superfície, em uma lâmina de água. Com o auxílio de uma embarcação, os bombeiros retiraram a vítima do rio.

Ainda de acordo com a equipe, o corpo estava a aproximadamente 600 metros abaixo da ponte da BR-116, ponto onde supostamente o jovem teria entrado na água.

Oziel desapareceu na última quinta-feira, dia 1º, após sofrer um acidente de trânsito enquanto retornava de uma confraternização. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, um Honda Civic, foi encontrado danificado e abandonado sobre pedras às margens do Rio Canoas, próximo à cabeceira de uma ponte.

Segundo relatos de amigos e familiares, o jovem estava voltando de uma confraternização da empresa. No local do evento, ele teria batido o carro contra um barranco. Os colegas o ajudaram a sair do veículo, mas, em seguida, ele deixou o local por conta própria — possivelmente sob efeito de álcool. Momentos depois, enviou mensagem a uma pessoa próxima dizendo que estaria no Rio Canoas.

Desde a manhã de sexta-feira, dia 2, equipes de mergulho dos bombeiros faziam varreduras intensas no local com o auxílio de dois equipamentos sonar. As buscas começaram pelo ponto onde o carro foi localizado e se estenderam até cerca de 300 metros rio abaixo, na primeira corredeira — uma área com cinturão de pedras.

Apesar das imagens captadas pelos equipamentos, nenhuma delas indicou a presença de um corpo. Na sequência, os bombeiros ampliaram a área de busca até um poço localizado na curva conhecida como “Curva do Rio Pelotas”, após a ponte.

As equipes encerraram as operações ao anoitecer de domingo, dia 4, e retomaram as buscas na segunda-feira, dia 5, até serem acionadas nesta terça pela pessoa que avistou o corpo no rio.

Também foram acionadas para o local equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Civil, responsável pelas investigações. As causas da morte ainda deverão ser confirmadas.

O post Corpo de jovem desaparecido é encontrado em rio na Serra catarinense apareceu primeiro em Agência São Joaquim Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.