Elon Musk dá razão para colonizar Marte: “vida na Terra será destruída pelo Sol”

Elon Musk, fundador da SpaceX, aposta na colonização de Marte como uma forma de evitar a extinção da humanidade. É o que explicou o bilionário em entrevista concedida à Fox News na terça (6). 

  • 5 tecnologias que a NASA vem aprimorando para enviar humanos a Marte
  • Viagem interplanetária: quanto tempo leva para chegar em Marte?

“Este é um dos benefícios de Marte, um ‘seguro de vida’ para a vida coletiva”, declarou ele. “Eventualmente, toda a vida na Terra será destruída pelo Sol. O Sol está se expandindo gradualmente e, em algum momento, precisaremos ser uma civilização multiplanetária, porque a Terra será incinerada”, completou. 

O foguete Starship é a grande aposta da SpaceX para levar humanos a Marte (Reprodução/SpaceX)

Em sua fala, ele se referiu ao futuro que aguarda o Sistema Solar. Conforme envelhece, o Sol fica cada vez mais quente e brilhante; em algumas centenas de milhões de anos, nosso astro vai destruir a atmosfera da Terra e evaporar os oceanos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Estas condições vão ser tão agressivas que devem significar o fim para a vida como conhecemos, mas não pense que acabou: em cerca de cinco bilhões de anos, nosso astro vai se tornar uma gigante vermelha, expandindo suas camadas e devorando os planetas mais próximos — incluindo a Terra. 

Pensando nisso, a SpaceX vem trabalhando no Starship, o maior e mais poderoso foguete já criado. O veículo é a grande aposta da companhia para levar humanos e cargas ao Planeta Vermelho. Apesar de o Starship ainda estar em desenvolvimento, Musk declarou em publicação no X, antigo Twitter, que o lançador deve ser enviado ao planeta no fim de 2026. 

Leia também:

  • Qual o lugar mais longe que humanos já alcançaram no espaço?
  • Existiu ou existe vida em Marte? Esses 3 cenários podem explicar a questão

Vídeo: O que é Starlink

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.