China Prevê Menor Importação de Soja em 2025/26

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A China previu que as suas importações de soja cairão no próximo ano graças ao trabalho do país para reduzir o uso de farelo de soja no setor pecuário, conforme a primeira perspectiva para o ano-safra de 2025/26, divulgada nesta segunda-feira (12).

Os esforços para reduzir a participação de farelo de soja na ração animal diminuirão o consumo no setor pecuário e reduzirão as importações no próximo ano, segundo o relatório.

A previsão é de que as importações de soja somem 95,8 milhões de toneladas no próximo ano-safra, uma queda de 2,8% em relação à previsão de 98,6 milhões de toneladas para o ciclo atual.

As importações de soja neste ano-safra estão sendo impulsionadas por uma colheita abundante de novos grãos de soja na América do Sul, embora a previsão permaneça abaixo dos níveis do ano passado, segundo o relatório.

A estimativa de importações pela China em 2024/25 foi elevada em relação ao total previsto em abril (94,6 milhões de toneladas).

Apesar da revisão para cima, o total importado de soja ainda está abaixo das 104,75 milhões de toneladas registradas em 2023/24.

O post China Prevê Menor Importação de Soja em 2025/26 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.