NVIDIA anuncia servidores equipados com RTX PRO 6000 para uso industrial

A NVIDIA separou uma parte de sua apresentação na Computex 2025 para falar dos servidores completos, equipados com GPUs RTX PRO 6000 baseadas em Blackwell e que já estão disponíveis. A empresa ressalta um novo design “validado para NVIDIA Enterprise AI Factory”, ressaltando o uso industrial de seus novos sistemas de alta performance.

Empresas como Cadence, Foxconn e Lilly já estão construindo novas fábricas movidas por IA equipadas com os RTX PRO Servers mais recentes, diz a NVIDIA. De acordo com a companhia, ela está “acelerando a transição da infraestrutura TI de trilhões de dólares para IA” com seu servidores.

Apresentação da NVIDIA na Computex 2025
Fonte: WCCFTech

Em sua divulgação sobre o assunto, a dona das RTX PRO 6000 ressalta principalmente a Foxconn, uma de suas parceiras mais próximas. A conhecida fabricante de dispositivos está criando uma nova instalação que vai usar os RTX PRO Servers na montagem de veículos elétricos, equipamentos para saúde e outras aplicações em robótica.

De acordo com a NVIDIA, suas parceiras podem criar RTX PRO Servers com até oito unidades da RTX PRO 6000 Blackwell em cada, incluindo DPUs BlueField-3 também, além de SuperNICs ConnectX-8, equipados com switches PCIe Gen 6.

NVIDIA não fornece diretamente servidores com RTX PRO 6000

Assim como trabalha com AIBs para oferecer suas placas de vídeo RTX no segmento doméstico, a NVIDIA atua através de parceiras com seus servidores profissionais. Assim, empresas interessadas em um RTX PRO Server com RTX PRO 6000 Blackwell para a construção de suas instalações com IA, devem contatar alguma terceirizada autorizada.

Novos servidores para infraestrutura IA
Fonte: NVIDIA

A NVIDIA lista alguns exemplos de companhias que vão oferecer seus servidores, mencionando algumas das maiores empresas do mundo. Entre elas, temos a Dell, IBM, HPE, Vast Data, Nutanix, Pure Storage e Weka.

Notícias relacionadas:

  • Cadence apresenta seu novo supercomputador, o Millennium M2000 com GPUs RTX PRO 6000
  • NVIDIA une forças com a Foxconn para construir supercomputador de IA em Taiwan
  • NVIDIA destaca novos clientes em sua plataforma Omniverse para IA física

Lembrando que o hardware é parte do ecossistema da NVIDIA para o uso profissional de IA. A empresa também investe muito em sua plataforma de softwares, oferecendo recursos conhecidos como Blueprints, através do conhecido Omniverse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.