Jovem de 20 anos é morta a facadas pelo ex ao ser retirada a força de carro, em Boa Vista


Vítima, identificada como Brenda Samara Lopes de Castro, tentou fugir pedindo um carro por aplicativo, mas foi retirada do veículo e morta com vários golpes de arma branca na rua. Suspeito já havia tido relacionamento com ela, segundo a mãe. Brenda Samara foi morta a facada em uma rua de Boa Vista
Reprodução/Instagram
Uma jovem de 20 anos, identificada Brenda Samara Lopes de Castro, foi morta a facadas pelo ex na madrugada deste domingo (25) após ser retirada à força de um carro de aplicativo no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. Brenda não resistiu aos ferimentos, morreu no local e o suspeito fugiu.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O suspeito não teve a idade revelada e não foi preso. De acordo com testemunhas, ele agiu por ciumes ao atacar Brenda. Os dois estavam separados há algumas semanas e têm uma filha de 1 anos e seis meses.
A jovem teria tentado escapar do agressor pedindo uma corrida por aplicativo. Segundo relato do motorista, a vítima pediu para ser buscada em uma pousada. Ao chegar ao local, o condutor notou a presença de dois homens em uma moto, mas não suspeitou de imediato.
A jovem entrou rapidamente no carro e pediu para que ele acelerasse. Em seguida, o suspeito identificado com o ex de Brenda bateu com o capacete na porta traseira do carro, forçando a parada.
A vítima foi então retirada do carro pelo suspeito, que a jogou no chão e a atacou com diversos golpes de faca, pressionando os joelhos contra o pescoço dela. Após o ataque, ele fugiu.
De acordo com outra testemunha, momentos antes do crime, dois homens haviam tentado obter informações sobre a jovem na recepção da pousada, alegando que o celular dela indicava que estava no local. Eles foram orientados a se retirar, mas não demorou até que o crime ocorresse na rua em frente.
A vítima estava na pousada acompanhada de um homem de 41 anos, que disse trabalhar com ela. Ele afirmou que, ao saber que alguém a procurava, a jovem se desesperou e decidiu chamar um carro por aplicativo para ir embora.
Equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Perícia Criminal, da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas. O óbito foi constatado ainda no local.
A mãe da jovem confirmou que a filha tinha um relacionamento conturbado com o suspeito. O motorista de aplicativo reconheceu o suspeito pela imagem. O caso será investigado como feminicídio pela Polícia Civil de Roraima.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.