‘Elon Musk brasileiro’, dono da Lecar revela imagens da Cybertruck nacional

A fabricante de carros brasileira Lecar ainda está desenvolvendo o Model 459 Híbrido, seu primeiro veículo. No entanto, o fundador da empresa, Flávio Figueiredo Assis, já tem planos para um segundo produto. 

  • Volkswagen confirma Golf GTI elétrico; veja o que já sabemos
  • PM “ensina” a transportar bebê reborn no carro e vídeo viraliza; assista

Autointitulado como “Elon Musk brasileiro”, o homem divulgou nas redes oficiais da marca a Lecar Campo, uma picape compacta com sistema híbrido que promete rivalizar contra Fiat Strada. 

Tamanho e visual

O design da Lecar Campo traz diversos elementos já vistos no 459 Híbrido, como os faróis, capô e até mesmo a pintura utilizada na imagem de divulgação. Vale destaque também para o para-choque e suas entradas de ar no centro e nas extremidades.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As rodas são inéditas para o modelo, assim como os retrovisores e a pintura bicolor, já que o teto está pintado de preto. As maçanetas são embutidas na carroceria e a traseira não foi mostrada nas imagens divulgadas, mas é possível observar uma caçamba mais curta. 

A cabine apresenta influências claras no carros da Tesla, com visual simplório e minimalista. No centro do painel há uma enorme tela de infoentretenimento, bem como porta-copos no console e, ao que parece, um carregador de celular por indução.

Cabine Lecar Campo
Interior é bem semelhante aos carros da marca de Elon Musk (Imagem: Divugação/Lecar)

Motorização

Assim como o Modelo 459, a Lecar Campo terá um conjunto híbrido de 165 cv e 26,3 kgfm. O motor a combustão será o HR10 da Horse, o mesmo 1.0 turbo de três cilindros utilizado pelo Renault Kardian. Já o elétrico será desenvolvido pela WEG.

A bateria, no entanto, será de origem chinesa, mais especificamente da fabricante Winston. Segundo a marca, ela terá capacidade de 18,4 kWh e uma autonomia totalmente elétrica de até 100 km. No ciclo combinado, o carro poderá rodar até 1.000 km com um tanque de gasolina. 

Não há informações sobre data de lançamento ou preço até o momento. 

Leia também:

  • Novo Android Auto terá acesso a streaming, jogos e mais; conheça
  • Quanto custam os carros da GAC no Brasil?

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.