Dragon Quest 3 HD-2D Remake é o maior lançamento do ano no Japão

Em apenas uma semana, Dragon Quest 3 HD-2D Remake se tornou o maior lançamento de 2024 no Japão. Com impressionantes 826.945 cópias vendidas, o remake do clássico JRPG da Square Enix está vendendo muito bem no PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Ressaltamos que o valor é referente somente a cópias físicas vendidas em lojas do varejo. Ou seja, os números totais são ainda maiores. Dragon Quest 3 HD-2D Remake vendeu 641.195 cópias no Nintendo Switch e 185.750 cópias no PlayStation 5.

  • Criador de Dragon Quest diz que falas sobre censura foram manipuladas
  • Square Enix divulga capa do livro Final Fantasy VII Rebirth Material Ultimania
  • Square Enix reforça desejo de ter mais lançamentos multiplataforma

De acordo com a conta @Genki_JPN (especializado em notícias de games sobre o Japão) o título virou instantaneamente o jogo mais vendido de 2024. Além disso, Dragon Quest 3 HD-2D Remake é o maior lançamento no país deste The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Para finalizar, o remake de Dragon Quest 3 ainda se tornou o maior lançamento da Square Enix no Japão desde 2017, ano onde Dragon Quest 11 chegou às lojas. Como não é surpresa alguma, a franquia Dragon Quest continua mostrando ser o rei dos RPGs na terra do sol nascente.

As informações são do portal internacional Famitsu, referentes aos registros semanais de vendas no país. O Japão é uma das poucas regiões divulgando regularmente o número de cópias físicas vendidas no país.

Dragon Quest 3 HD-2D Remake pode abrir portas para mais remakes

Alcançar vendas físicas de mais de 820 mil cópias em um único país é bem impressionante, ainda mais sendo só com uma semana. A boa performance de Dragon Quest 3 HD-2D pode animar a Square Enix a realizar mais remakes no estilo HD-2D.

Criador de Dragon Quest afirma que falas recentes sobre censura foram manipuladas
Foto: Divulgação/Square Enix

A publisher japonesa já confirmou os remakes de Dragon Quest 1 e 2 e produtor do game, Masaaki Hayasaka, revelou o desejo de ver Final Fantasy 6 no mesmo estilo. Inclusive, ele revelou como o jogo da série Final Fantasy foi a inspiração do estilo HD-2D.

Octopath Traveler – o primeiro jogo HD-2D – foi desenvolvido com Final Fantasy 6 como referência, já que ele tinha a melhor arte pixel. Eu adoraria ver como o jogo ficaria no estilo HD-2D“, comentou Masaaki.

Caso a performance de Dragon Quest 3 HD-2D Remake alcance ass expectativas da Square Enix, o resultado pode abrir portas para novos remakes. A companhia aposta no estilo HD-2D e já reviveu clássicos de outras franquias, como Star Ocean: the Second Story R. Quem sabe o remake de Final Fantasy 6 acabe se tornando realidade.

Conteúdo Relacionado
The Game Awards 2024 revela sua lista oficial de indicados

Já escolheu seus vencedores?

The Game Awards 2024 revela sua lista oficial de indicados

Fonte: Gematsu, Video Games Chronicle

Adicionar aos favoritos o Link permanente.