Qualcomm teria desistido de comprar a Intel para evitar dificuldades regulatórias

A Qualcomm teria desistido de sua suposta tentativa de comprar a Intel, que nunca chegou a ser confirmada oficialmente. Segundo novos rumores, a dona do Snapdragon ficou preocupada com o nível de dificuldade que enfrentaria de agências regulatórias analisando uma aquisição dessa magnitude.

Para quem não se lembra, em setembro deste ano começaram a circular boatos de que a Qualcomm queria comprar a Intel. No início do mês havia rumores de que seria apenas parte da empresa, enquanto nas últimas semanas já se falava de uma oferta para a compra da Intel por completo.

Prédio da Intel na Califórnia.
Fonte: Wikimedia Commons

A Qualcomm obviamente estaria aproveitando o momento de queda da Intel para tentar comprar a companhia pelo mínimo valor possível, além de encontrar mais apoio entre investidores descontentes com os rumos da dona dos Core.

Vale lembrar que a Microsoft comprou a Activision Blizzard no auge das polêmicas da produtora envolvendo uma cultura de assédios dentro da companhia. Ainda assim, o valor final da aquisição é o maior da história recente em tecnologia.

Tabela com as aquisições mais caras dos últimos tempos na indústria tech.
Fonte: TechSpot

Aparentemente, a Qualcomm esperava o término das eleições dos EUA antes de seguir com seus planos de comprar a Intel. Possíveis mudanças na administração poderiam impactar o escrutínio de agências regulatórias e o futuro das relações do país com outros, como em seus atritos atuais com a China. Nesse meio tempo, no entanto, a dona dos Snapdragon simplesmente desistiu de seguir adiante. Ao menos por enquanto.

Qualcomm ainda pode comprar partes da Intel?

A reportagem a respeito da desistência recente da aquisição da Intel pela Qualcomm vem da Bloomberg, via TechSpot. Fontes do site informam, no entanto, que esse pode ainda não ser o fim dessa história.

Notícias relacionadas:

  • Qualcomm quer comprar parte da Intel
  • Qualcomm faz oferta de aquisição à Intel [RUMOR]
  • Qualcomm prevê ultrapassar AMD em PCs até 2029

Aparentemente a Qualcomm ainda estuda a possibilidade de comprar partes da Intel em algum momento, assim como os primeiros rumores sobre o assunto apontavam. Ainda de acordo com as fontes da Bloomberg, até uma aquisição completa da empresa poderia voltar aos planos no futuro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.