Notícias corporativas: Bradesco, Minerva e Vivara

Confira as notícias que as empresas brasileiras listadas na Bolsa estão divulgando sobre informações financeiras e técnicas.

Bradesco

O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 5,86 bilhões no 1T25, alta de 39,3% em um ano, superando as estimativas de mercado. A margem financeira com clientes cresceu 15,5% e a inadimplência caiu para 4,3%. O ROAE chegou a 22,4%. O banco também reduziu a rede de agências e teve crescimento expressivo no segmento de seguros, com lucro de R$ 2,4 bilhões. Carteira de crédito ultrapassou R$ 1 trilhão.

Minerva

A Minerva teve lucro líquido de R$ 185 milhões no 1T25, revertendo prejuízo de R$ 186,2 milhões um ano antes. Apesar da melhora, o resultado ficou abaixo das projeções de mercado. O Ebitda foi de R$ 962,5 milhões, alta anual de 53%, mas também aquém das expectativas. A companhia segue em recuperação, impulsionada por desempenho operacional, apesar do cenário desafiador no setor de exportação de carne bovina.

A REDE D’OR lucrou R$ 1,07 bilhão no 1T25, aumento de 27,7% em relação ao mesmo período de 2024. O Ebitda foi de R$ 2,66 bilhões, acima do previsto por analistas. A receita líquida subiu 6,5%, para R$ 13,18 bilhões. A empresa expandiu leitos operacionais e viu melhora na taxa de ocupação hospitalar. Beneficiários dos planos SulAmérica cresceram 8,5%, com recuo na sinistralidade, reforçando o bom desempenho do grupo.

A C&A reportou lucro líquido de R$ 4,1 milhões no 1T25, queda de 94,3% frente ao mesmo período de 2024. Ajustado, o lucro foi de R$ 2,5 milhões, revertendo prejuízo anterior. A receita líquida cresceu 10,9%, com Ebitda ajustado de R$ 244,5 milhões. O lucro bruto subiu 13,2%, mas as vendas mesmas lojas caíram 6,9 p.p. A empresa destacou ganho de eficiência operacional, com margem bruta de 54,1%.

Vivara

A Vivara teve lucro líquido de R$ 115 milhões no 1T25, alta expressiva de 221,3% em relação ao mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado somou R$ 101 milhões, avanço de 54,4%. A receita líquida cresceu 20,8%, puxada pelo maior volume produtivo e expansão de lojas. A rede encerrou o trimestre com 461 pontos de venda e aumento de 12,8% na base de clientes ativos, alcançando 2,3 milhões de consumidores.

Veja mais notícias corporativas aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O post Notícias corporativas: Bradesco, Minerva e Vivara apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.