5 segredos do Pulse 2026 para brigar com o Volkswagen Tera

A Fiat espera uma disputa acirrada com o vindouro Volkswagen Tera, que será lançado oficialmente na próxima semana pela fabricante alemã. 

  • Ranger Raptor: como é a picape que “voou” em duna do Ceará?
  • Do meme ao luxo: marca chinesa que já foi “piada de 5ª série” volta ao Brasil

Com essa expectativa, a marca italiana aproveitou para apresentar a nova linha 2026 do Pulse com diversas mudanças visando uma competição acirrada com o vindouro SUV da VW. 

As alterações valem para toda a linha do Pulse, que ressuscita uma versão esquecida e passa a contar com cinco variantes no total.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Fiat Pulse 1.3 Drive MT 
  • Fiat Pulse 1.3 Drive AT
  • Fiat Pulse 1.0 T200
  • Fiat Pulse Audace Hybrid 1.0 T
  • Fiat Pulse Impetus Hybrid 1.0 T

Mesmo anunciando o lançamento oficial do Pulse 2026, a Fiat decidiu não oferecer o carro e muito menos divulgar seus preços. Isso deve acontecer apenas após a chegada do novo SUV alemão. 

Pensando nessa fervorosa rivalidade, o CT Auto separou 5 segredos da linha 2026 do Fiat Pulse para conter a chegada do Volkswagen Tera. 

Fiat Pulse 2026 visto por trás na rua
Fiat Pulse Impetus Hybrid é carro-chefe da linha 2026 (Imagem:Divulgação/Fiat)

5. Retorno da versão Drive com câmbio manual

No começo deste ano, a Fiat retirou do configurador do Pulse a versão Drive de entrada, que combinava o motor 1.3 aspirado a um câmbio manual, deixando disponível apenas o modelo com câmbio CVT de sete velocidades. 

Na linha 2026, porém, a empresa traz de volta a variante visando uma disputa contra a versão de entrada do Volkswagen Tera, que terá motor 1.0 aspirado e câmbio manual.

Os equipamentos são os mesmos da versão Drive CVT, com rodas de 16” de aço com calotas, cluster de 3,5”, central multimídia de 8,5”, faróis em led, quatro airbags e mais.

Fiat Pulse Drive MT visto por trás
Versões Drive são as únicas sem rodas de liga leve na linha 2026 do Pulse (Imagem: Fiat/Divulgação)

4. Nova versão com motor T200 não eletrificado

No meio da linha temos o Fiat Pulse Turbo 200, a única versão disponível com motor 1.0 T sem nenhum tipo de eletrificação

O modelo retorna visando o público PCD, portanto, deve se manter abaixo dos R$ 120.000, para poder entrar na régua de corte e ser vendido com os descontos oferecidos pelo governo.

Fiat Pulse T200 visto de lado
Estratégia visando o público PCD já é utilizada pela marca na linha do Fastback (Imagem: Fiat/Divulgação)

3. Alterações visuais do Fiat Pulse 2026

Não só de novas versões vive a linha 2026 do Pulse. O SUV também passou por um pequena reestilização de design para se manter competitivo ao lado do Volkswagen Tera.

As mudanças se concentraram na frente do modelo, com a introdução do mesmo para-choque utilizado pelo irmão cupê Fastback. O design é mais limpo, com uma grade repleta de barras verticais. A entrada de ar na parte inferior segue a mesma lógica, mas combina uma disposição das barras em xadrez.

Frente reestilizada do Fiat Pulse 2026
Este para-choque já era utilizado pela versão Abarth do SUV (Imagem: Fiat/Divulgação)

As rodas de 16 polegadas do SUV também receberam um novo acabamento. Isso vale para todas as versões, menos a topo de linha Impetus, que vem de série com rodas exclusivas de 17 polegadas.

A cabine, no entanto, passou por uma reformulação mais discreta. A versão mais cara passa a ter o mesmo material sintético dos bancos nos painéis das portas, enquanto a Audace recebe um novo tecido para os bancos. As versões Drive também adicionaram um novo acabamento escurecido para o interior.

Cabine Fiat Pulse 2026
Interior da versão Impetus do Fiat Pulse 2026 (Imagem: Fiat/Divulgação)

2. Teto solar como opcional

A grande novidade entre os equipamentos do Fiat Pulse 2026 é a introdução do teto solar panorâmico como opcional. Ele é oferecido apenas na versão topo Impetus Hybrid pelo pacote Sunroof, que oferece também luz no para-sol e farol de neblina para o SUV.

Teto solar panorâmico do Fiat Pulse 2026
Não foi informado quanto custará para adicionar o teto solar a versão Impetus (Imagem: Fiat/Divulgação)

1. Sistema híbrido atualizado

Em conjunto da chegada da linha 2026 do Pulse, a Fiat também atualizou o software do seu sistema e-Hybrid, para maximizar a operação conjunta da bateria de lítio e a convencional de chumbo.

Emblema Hybrid na traseira do Fiat Pulse
Sistema híbrido leve da Fiat recebeu diversas reclamações dos consumidores por “mau funcionamento” (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Segundo a marca, o funcionamento de seu sistema híbrido terá um funcionamento mais ativo na utilização do carro, principal reclamação dos proprietários de Fiat Pulse e Fastback Hybrid

Leia também:

  • 3 marcas de carros que “duram a vida toda”, segundo os mecânicos
  • Quanto custaria um Opala Diplomata hoje, com a inflação?

Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.